Preenchimento automático do Anexo J da Declaração de IRS

Desenvolvemos uma nova funcionalidade que lhe permite utilizando a nossa ferramenta transferir a informação dos extratos da Revolut (ações) diretamente para o preenchimento da Declaração de IRS 2020.

Para isso terá apenas de preencher a sua declaração de IRS no Portal das Finanças normalmente, sem o preenchimento do Anexo J, apenas anexando-o à Declaração. 

 

1. Comece com uma declaração pré-preenchida do IRS 

 

 

Após o preenchimento de todos os campos - verifique até esta estar válida. Idealmente devia conseguir fazer a simulação do seu IRS antes do próximo passo.

Na declaração, adicione o Anexo J - Rendimentos Obtidos no Estrangeiro.

 

Deixe todos os campos do Anexo J Rendimentos Obtidos no Estrangeiro por preencher.

 

No canto superior direito irá encontrar uma opção para exportar o ficheiro da Declaração de IRS (formato XML) utilizando a opção "Gravar".

Na ferramenta Revolut IRS faça o upload do ficheiro da Declaração do IRS em conjunto com os Extratos (statements) exportados da aplicação da Revolut (Revolut Trading - ações).

 

 

Clique em analisa ficheiros e de seguida terá a opção para fazer Download do ficheiro da Declaração já com o Anexo J preenchido.

Vá ao Portal das Finanças, tal como se fosse Preencher uma Declaração de IRS.

Carregue o ficheiro extraído no Portal das Finanças começando o preenchimento de uma declaração e utilizando a opção "Leitura de uma declaração previamente gravada num ficheiro". 

Valide sempre todas as informações com um contabilista ou consultor financeiro, esta ferramenta pretende ser um auxilio apenas e não é informação vinculativa destes dados.